SERVIÇOS


O Hospital Santo Expedito atende a sociedade paulista com uma série de serviços, acolhimento diferenciado e equipamentos de ponta que facilitam o cotidiano dos pacientes. Confira a lista de alguns desses serviços:

PRONTO ATENDIMENTO


O pronto atendimento do Hospital Santo Expedito é referência em atendimento de qualidade, segurança e agilidade em São Paulo. O serviço conta com uma equipe multiprofissional especializada no pronto atendimento nas seguintes especialidades: clínica médica, ortopedia e traumatologia, ginecologia, cirurgia geral.


AMBULATÓRIO


O ambulatório geral e de especialidades do Hospital Santo Expedito realiza atendimento médico de média complexidade, reunindo várias especialidades e subespecialidades com respaldo de profissionais altamente qualificados. Realiza-se consultas, exames diagnósticos, orientação de tratamento para diversas doenças e atividades assistenciais.


CENTRO CIRÚRGICO


É no centro cirúrgico que são realizadas operações que seguem protocolos de cirurgias seguras, que visam o conforto e a resolubilidade do problema. O Hospital Santo Expedito se pauta por inovações tecnológicas que reduzem o tempo da cirurgia, do trauma cirúrgico e do risco de infecção, além de oferecer maior segurança e o retorno precoce às atividades.


UNIDADES DE INTERNAÇÃO


As unidades de internação contam com uma equipe de profissionais experientes e fixos, que vão acompanhar o paciente em todo o processo de tratamento. Através de um ambiente acholhedor, oferecemos todo o suporte necessário para atender às intercorrências e dar continuidade ao restablecimento do paciente.


EXAMES E DIAGNÓSTICOS

• Coletas

Os exames de sangue refletem o estado de saúde em que o paciente encontra-se no momento da coleta. O clínico responsável fará uma comparação com os dados obtidos e os valores de referência ou intervalos de referência.Se o valor encontrado estiver dentro deste intervalo será considerado normal, caso contrário sugerirá alguma anormalidade.

• Endoscopia

A endoscopia é um exame utilizado quando há a necessidade de se olhar com cuidado o interior do nosso organismo. Este exame utiliza a abertura natural de um órgão para verificar as condições no seu interior. Por exemplo, realizar uma endoscopia através da boca e do esôfago para analisar o estômago.

• Ultrassonografia

A ultrassonografia (ou ecografia) é um método inócuo e relativamente barato de produzir em tempo real imagens em movimento das estruturas e órgãos do interior do corpo. Em virtude de ser um exame de realização muito simples, costuma ser usado para fins preventivos, diagnósticos ou como acompanhamento de tratamentos.

• Radiografia

Popularmente este procedimento leva o nome de raios x. Durante os raios x uma parte do organismo recebe uma dose leve de radiação ionizante com o intuito de se conseguir informações do interior do corpo humano. Os raios x são capazes de cruzar o corpo e qualquer outro objeto. Grande parte da radiação é absorvida pelos ossos, enquanto que os órgãos, músculos e os tecidos, que são áreas mais moles, permitem que os raios passem direto por eles. Fato este que determina o desenho na placa de raios x: os ossos saem brancos e os órgãos em preto ou em diferentes tonalidades, dependendo da capacidade de absorver ou não a radiação.

• Hemograma

Hemograma é um exame de sangue que consiste na contagem das células brancas e vermelhas, das plaquetas e dos reticulócitos e na medição de índices hematológicos como a dosagem de hemoglobina e do hematócrito (percentagem dos glóbulos vermelhos no volume total de sangue).

• Tomografia

O exame de tomografia computadorizada é um exame de imagens que é realizado por meio de raios X. Esses raios tem como principal intuito a captação de imagens em alta definição de estruturas do corpo, como é o caso de órgãos, ossos e outras partes específicas do corpo humano.Essa máquina tem como principal característica a realização de radiografias de caráter transversais. A cada um dos registros realizados, as imagens passam pelo processamento de um computador, a fim de formar uma cadeia de fotografias com inúmeros detalhes sobre aquilo que se busca estudar/analisar no corpo humano.

• Colonoscopia

Colonoscopia é um exame que permite a visualização direta do interior do reto,cólon e parte do íleo terminal através de um tubo flexível introduzido pelo ânus, contendo em sua extremidade uma minicâmera de TV que transmite imagens coloridas, podendo ser fotografadas ou gravadas em vídeo.

ESPECIALIDADES MÉDICAS

• Clínica médica

É a especialidade médica que trata de pacientes adultos, atuando principalmente em ambiente hospitalar. Inclui o estudo das doenças de adultos, não cirúrgicas, não obstétricas e não ginecológicas, sendo a especialidade médica a partir da qual se diferenciaram todas as outras áreas clínicas.

• Ortopedia

Ortopedia é a especialidade médica que utiliza métodos clínicos, físicos e cirúrgicos para tratar, corrigir enfermidades, lesões e deformidades ósseas, dos músculos, dos tendões, articulações e ligamentos, e tudo o que se relaciona ao aparelho locomotor, ao sistema esquelético e estruturas associadas.

• Psicologia

Psicologia Clínica é a parte da psicologia que se dedica ao estudo dos transtornos mentais e dos aspectos psíquicos de doenças não mentais. Seus temas incluem a etiologia, classificação, diagnóstico, epidemiologia, intervenção (prevenção, aconselhamento, psicoterapia, reabilitação, acesso à saúde, avaliação).

• Dermatologia

É uma especialização médica cuja área de conhecimento se concentra no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças e afecções relacionadas à pele, pelos, mucosas, cabelo e unhas.

• Pediatria

A pediatria é a especialidade médica dedicada à assistência à criança e ao adolescente, nos seus diversos aspectos, sejam eles preventivos ou curativos.

• Cirurgias Gerais

Cirurgia geral é a especialidade médica cuja área de atuação compreende: Cirurgia Abdominal, Cirurgia videolaparoscopia e Cirurgia do trauma. Esta especialidade médica ocupa-se do estudo dos mecanismos fisiopatológicos, diagnóstico e tratamento de enfermidades passíveis de abordagem por procedimentos cirúrgicos.

• Endocrinologia

A endocrinologia é um ramo da medicina que procura cuidar de todos os transtornos que possam ocorrem nas glândulas endócrinas. Obesidade, diabetes, distúrbios da puberdade, tireoide desregulada e reposição hormonal são áreas de atuação presentes na endocrinologia.

• Geriatria

A geriatria nada mais é do que a especialidade médica que cuida das doenças mais prevalentes no envelhecimento e dos desdobramentos dessa fase da vida. O geriatra possui a formação de um clínico geral estando também apto a atender as doenças mais prevalentes desde a idade adulta e uma segunda especialização, nas doenças da terceira idade e nos desdobramentos do envelhecimento.

Horário de Atendimento Ambulatorial

Segunda a Sexta: 07h às 18h | Sábado: 07h à 12h.

Av. Jacu Pêssego, 2705 - Itaquera
São Paulo - SP - CEP: 08260-005
ver mapa

(11) 2842-5500

sac@hospitalsantoexpedito.com.br